14 de agosto de 2019 as 09:55 / Administração

Inclusão: Estudantes da APAE visitaram o Prefeito Alflen

Na manha de terça, 13, o Prefeito Municipal de Victor Graeff, Cláudio Afonso Alflen recebeu em seu gabinete a visita dos estudantes, professores e direção da Escola de Educação Especial APAE Novo Horizonte.

Na oportunidade o Prefeito foi convidado a participar das programações da  Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que de  21 a 28 de agosto. O objetivo da mesma é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Serão realizadas diversas ações, entre elas  a ornamentação na Escola e na Praça Municipal com as cores da APAE, além de um encontro no dia 23  com a presença de vários representantes de instituições da comunidade visando  mobilizar sobre o trabalho desenvolvido na Escola.

Ocorre  a participação dos colaboradores da APAE em diversas palestras, como com neurologista, psiquiatra e profissionais de educação.

A APAE realiza ainda o encontro e confraternização da família APAEANA, através de uma viagem para Ametista do Sul , no dia 31 de agosto, bem como a participação da Balada em Espumoso (confraternização das Apaes),  entre outras ações de divulgação.