A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
05 de agosto de 2019 as 11:16 / Administração, Saúde e Assistência Social

Semana Mundial do Aleitamento Materno

 

 

A Prefeitura Municipal de Victor Graeff, através da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, celebra de 01 a 08 de agosto a Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM).

O Agosto Dourado incentiva a amamentação para saúde materna e infantil, sensibilizado a sociedade sobre o tema.

A SMAM é realizada em todo o mundo com o intuito de  estimular a amamentação como a melhor fonte de nutrição infantil, sensibilizando  a sociedade sobre a importância da prática do aleitamento materno.

De acordo com a cirurgiã dentista Bruna Cadó, que coordena todo ano os grupos de gestantes da Secretaria Municipal de Saúde, o aleitamento materno é de suma importância para os bebês e as mães.

“O leite materno contém células de defesa, sendo que o bebê adoece menos, além dele conter as quantidades certas de vitaminas e nutrientes. Ouro fato importante é que ele previne até mesmo a obesidade da criança, ajustando-se a necessidade do bebê”, explica Cadó.

A amamentação torna-se um momento de vínculo entre a mãe e a criança, onde o ideal é o aleitamento por no mínimo dois anos, sendo seis meses o tempo de aleitamento materno exclusivo.

De acordo com  Cadó são muitos os benefícios, a Secretaria de Saúde já trabalha para receber o próximo grupo de futuras mamães, onde as atividades iniciam em setembro.

“No curso as novas mamães recebem diversas orientações e muita informação com os profissionais que atuam na área da saúde”, salienta.

Mais informações sobre o Agosto Dourado podem ser obtidas junto a Unidade Básica de Saúde, que atende a comunidade victorense de segunda à sexta, das 07h às 11h30min. e das 13h às 17h.

 

 

 


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa "Política de Privacidade" e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir