03 de dezembro de 2018 as 09:52 / Administração

COMDICA  vai organizar campanha de destinação do Imposto de Renda

Na última sexta (30) o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Victor Graeff realizou mais uma reunião.

Na pauta do encontro a organização de uma campanha que visa destinar parte do dinheiro arrecadado pelo Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

Os contribuintes do município vão poder fazer as doações, sejam elas pessoa física ou jurídica, onde os valores são abatidos nas declarações de ajuste. Esses repasses são utilizados para custear ações de assistência e proteção às crianças e adolescentes.

Além da diretoria do COMDICA, a reunião contou com a participação do contador Elton Escher que deu dicas sobre a campanha e citou exemplos de outros municípios que adotaram a prática.

O COMDICA

É um órgão deliberativo, com a função de formular a política municipal de atendimento aos direitos da criança e do adolescente, acompanhar a execução, das políticas públicas afetas a este público e fiscalizar a aplicação dos recursos financeiros nos programas e serviços governamentais e não governamentais.