A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
01 de agosto de 2018 as 11:53 / Administração

Victorense é destaque na equipe de base do Grêmio

Sem bola perdida!

Gabriel de 11 anos foi campeão na Copa São Ludgero

O município de Victor Graeff conta hoje com mais um atleta destaque no futebol de categorias de base.  O zagueiro victorense Gabriel Follmer de 11 anos, conquistou juntamente com o Grêmio FBPA  o tricampeonato  da Copa Cidade São Ludgero – taça Copobras.

A competição, realizada de 22 a 28 de julho em Santa Catarina,  teve a participação de 36 equipes , sendo 18 no Sub 11 e 18 no Sub 13.  Na copa estiveram presentes grandes times como: Grêmio, Cruzeiro, Corinthians e outros.

Gabriel atuou pela categoria sub-11 sagrando-se campeão na final contra o Corinthians. Esse é o terceiro ano que o time de Porto Alegre leva a taça.

O craque da camisa três do tricolor mora desde os nove anos na Capital, quando começou a atuar pelo Grêmio nas categorias de base.

Filho mais novo dos victorenses Marilange e Jair follmer, ele tem dois irmãos, Vanessa e Gustavo.

A sua trajetória no esporte começou como a maioria dos meninos de sua idade.

Ele começou atuando no futsal,  pela Serg em Victor Graeff. Com o seu talento chamou a atenção e logo começou a jogar pelo Arsenal de Não Me Toque, a exemplo de alguns colegas da atual equipe do Grêmio. Após o Arsenal,  trocou as quadras pelos campos do Villa Nova de Passo Fundo, equipe que o levou até Porto Alegre.  No futsal agora atua pelo Guarany de Espumoso.

De acordo com sua mãe Marilange, mesmo jogando e visando a carreira no futebol, ele ainda estuda, frequenta o 5º ano na Escola Presidente Roosevelt – Porto Alegre – RS.

Gabriel recebe todo o apoio da família para atuar. Os resultados são vistos em campo, o zagueiro faz parte da equipe menos vazada da copinha.

Fotos: Facebook/Arquivo pessoal da família

 

 

 

 

 


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa "Política de Privacidade" e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir