“Instalação de uma nova placa no Monumento Resgate do Cochinho, um marco importante para a preservação da história de Victor Graeff”

A Prefeitura de Victor Graeff tem o prazer de anunciar a instalação de uma nova placa no Monumento Resgate do Cochinho, um marco importante para a preservação da história de Victor Graeff. Esta iniciativa de conservação cultural permitirá que moradores e visitantes conheçam mais sobre as origens da cidade.
 O Monumento Resgate do Cochinho recebeu uma placa com fotografias e um histórico que narra desde o povoamento da Vila de Cochinho até a emancipação e o nascimento de Victor Graeff. Na tarde desta quarta-feira, 12 de junho, a Diretora de Cultura do Município, Paola Sipp, juntamente com o Professor de História Carlos Eduardo Fischer, realizaram a limpeza do local e a instalação da placa. A confecção foi realizada pela Unigraf, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, liderada pelo Secretário Fábio Augusto Dirings. A ideia, inicialmente debatida com Grazi Fischer, foi retomada e finalmente concretizada neste ano.
 O Professor Carlos Eduardo Fischer destacou a importância do local: “Foi exatamente neste local que teve início a formação da Vila de Cochinho, a partir de uma fonte de água (vertente) e um Cochinho de madeira. A placa está bonita e mais completa, com boa parte da história da formação de Victor Graeff. Conheça e visite o monumento. Conheça a nossa história.”