21 de março de 2018 as 08:29 / Administração

17º Festival Nacional da Cuca com Linguiça registra ótimos números

Realizado de  05 a 09 de março em Victor Graeff, a 17ª edição do Festival Nacional da Cuca com Linguiça, mais uma vez registrou ótimos números.

O Festival que é sempre realizado em torno da Mais Bela Praça, contou com mais de 40h de shows gratuitos, além de muita gastronomia típica, com a comercialização do prato que dá nome ao festival, a cuca com linguiça.

Novamente os números do evento foram positivos, estima-se que em torno de 85 mil pessoas participaram do Festival.

A Associação Comercial e Industrial de Victor Graeff – ACIVG, divulgou nesta semana alguns dados sobre a festa, para se ter uma ideia da dimensão do evento, foram comercializados mais de 30 mil litros de chopp em cinco dias, além de uma comercialização de mais de 8 mil cucas e aproximadamente 5 mil quilos de linguiça. A comunidade também tem sua participação com as oportunidades de emprego temporário, além de alugueis de residências e demais oportunidades que surgem com o Festival.

O Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alflen, salienta que o sucesso do Festival se deve ao fato de que a ACIVG, juntamente com o Poder Público, instituições, associações, empreendedores do município e comunidade victorense, trabalharam coletivamente para que o evento tivesse sucesso garantido.  Para Alflen isso demonstra que quando os objetivos são de interesse comum e com trabalho de todos, é possível realizar eventos deste porte. O Prefeito ainda agradece o apoio e a parceria de todos os envolvidos nesta edição da festa.

O 17º Festival Nacional da Cuca com Linguiça foi uma realização da Associação Comercial e Industrial – ACIVG com o apoio da Prefeitura Municipal de Victor Graeff, com o patrocínio do Banrisul, CRVR, Brahma, Disfonte e Corsan.