Victor Graeff realizou o Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa)
A Administração Municipal de Victor Graeff, através da Secretaria de Saúde, realizou novamente em 2018 um trabalho intensivo para combater os focos de criação do mosquito Aedes Aegypti.
A vigilância em saúde trabalha no combate, além da conscientização sobre o mosquito vetor de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika virus. No inicio de março, a vigilante em saúde, Veridiane Mallmann, juntamente com as agentes de saúde, realizou o Levantamento do Índice de Infestação do Aedes Aegypti (Lira). De acordo com a vigilância foram vistoriadas 349 residências.
A vigilância solicita que quem possua reservatórios de água da chuva, caixa de água e afins, que as tampe e faça limpezas semanais. Outra medida é colocar uma espécie de tela de mil micras para evitar a entrada dos mosquitos.
De acordo com a vigilante todos devem se atentar aos cuidados com o mosquito, evitando deixar água parada em vasos de flores, pneus e afins. Outra recomendação é de fazer limpeza nos pátios, nos fundos de casa onde muitas vezes a água pode ficar armazenada em certos utensílios.