A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
11 de junho de 2022 as 14:01 / Administração

Crianças no comando do Viveiro Municipal

Na tarde de quarta-feira, 11 de maio, a cooperativa escolar coopemax, secretarias da agricultura e da educação, Sicredi e EMATER, realizaram mais uma atividade no Viveiro Municipal, dentro do Projeto de horta da Escola Leonel de Moura Brizola.

No ano de 2021 a cooperativa escolar foi destaque pelas ações, dentre elas o plantio de centenas de mudas de vegetais,legumes, além de árvores frutíferas. Sendo parte fundamental da ação a doação da colheita para as EMEIs Felipe Alflen e Cantinho do Amor, além da distribuição entre alunos e funcionários da Escola Leonel de Moura Brizola.

Levando em conta o sucesso da ação, ontem os alunos estiveram realizando o plantio de cebola roxa, alface, repolho, dentre outras variedades. A atividade possui um caráter interdisciplinar e envolve as turmas do 6° ao 9° ano, além dos estudantes da APAE. Estiveram presentes nesta etapa da ação o Prefeito Lairton Koeche, Secretário Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Fábio Augusto Dirings, Secretário da Agricultura Juliano Schimidt, Assessoria Pedagógica Municipal, Suzana Kayser, pela Gerente da agência Sicredi Victor Graeff, Franciele Jaqueline Dillenburg Alberton e Chefe do Escritório Municipal da Emater, Ana Paula S. Müller.
Um agradecimento especial ao Erni Gehm pela colaboração com o projeto durante os dois anos.

Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa "Política de Privacidade" e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir