11 de junho de 2022 as 14:01 / Administração

Crianças no comando do Viveiro Municipal

Na tarde de quarta-feira, 11 de maio, a cooperativa escolar coopemax, secretarias da agricultura e da educação, Sicredi e EMATER, realizaram mais uma atividade no Viveiro Municipal, dentro do Projeto de horta da Escola Leonel de Moura Brizola.

No ano de 2021 a cooperativa escolar foi destaque pelas ações, dentre elas o plantio de centenas de mudas de vegetais,legumes, além de árvores frutíferas. Sendo parte fundamental da ação a doação da colheita para as EMEIs Felipe Alflen e Cantinho do Amor, além da distribuição entre alunos e funcionários da Escola Leonel de Moura Brizola.

Levando em conta o sucesso da ação, ontem os alunos estiveram realizando o plantio de cebola roxa, alface, repolho, dentre outras variedades. A atividade possui um caráter interdisciplinar e envolve as turmas do 6° ao 9° ano, além dos estudantes da APAE. Estiveram presentes nesta etapa da ação o Prefeito Lairton Koeche, Secretário Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Fábio Augusto Dirings, Secretário da Agricultura Juliano Schimidt, Assessoria Pedagógica Municipal, Suzana Kayser, pela Gerente da agência Sicredi Victor Graeff, Franciele Jaqueline Dillenburg Alberton e Chefe do Escritório Municipal da Emater, Ana Paula S. Müller.
Um agradecimento especial ao Erni Gehm pela colaboração com o projeto durante os dois anos.