24 de outubro de 2017 as 10:56 / Administração

Victor Graeff sediou assembleia do Comaja

Reunião ocorreu durante a programação da 11ª Expovig

Na tarde de sexta, dia 20, integrando as atividades da 11ª Expovig, Victor Graeff sediou no Centro de Eventos Ivar José Roesler, mais uma assembleia geral do COMAJA – Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí.

Fizeram o uso da palavra durante o encontro o Prefeito Municipal, Cláudio Afonso Alflen, e o Presidente do COMAJA e Prefeito de Saldanha Marinho, Volmar Telles do Amaral. Em seguida a assembleia foi coordenada pelo Diretor de Meio Ambiente do COMAJA, Éverton Lagemann, e pelo Secretário Executivo, João Ernesto Schemmer.

Prefeitos, vices e secretários dos municípios que integram o Consórcio receberam informações sobre o projeto de recadastramento imobiliário e do projeto de Parceria Pública Privada (PPP) de iluminação pública. A equipe do COMAJA também apresentou o orçamento 2018, o qual foi aprovado por unanimidade pelos presentes.

Também estiveram presentes na reunião, Coordenador Comercial da CRVR – Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos, Leomyr de Castro Girondi. Na oportunidade Leomy salientou que a CRVR vai instalar no município uma Central Regional de Resíduos Sólidos., objetivando  trazer para a região soluções na destinação de resíduos, além disso o Coordenador trouxe a informação de que a empresa obteve na última semana a licença de instalação no município, sendo assim as obras na área da empresa devem iniciar em breve.

Outra presença durante a assembleia foi do Deputado Federal Giovani Cherini, que na oportunidade exaltou os trabalhos de recapeamento asfáltico na Rua 23 de outubro, onde obra é viabilizada através de emenda parlamentar do Deputado, com recursos do Ministério das Cidades.  No recapeamento serão investidos  mais de R$ 288 mil reais, sendo desses R$ 245.850,00 da emenda e R$ 43.078,31 de contrapartida da Prefeitura Municipal.  Após a reunião, todos participaram da abertura oficial da 11ª Expovig.