24 de outubro de 2017 as 10:33 / Administração, Festival da Cuca com Linguiça

Autoridades prestigiaram a abertura da 11ª Expovig

A abertura oficial da 11ª Expovig, exposição feira do comércio, da indústria, prestação de serviços, agricultura familiar, cultura, turismo e gastronomia, foi realizada ainda na sexta, dia 20, no inicio da noite. A solenidade de abertura contou com diversas autoridades municipais, regionais, estaduais e federais, com um grande número de prefeitos, vereadores e assessores da região, além da comunidade em geral e representantes dos patrocinadores do evento presentes no ato.

Participaram da abertura e fizeram o uso da palavra o Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alflen, o Presidente da  Associação Comercial e Industrial-  ACIVG,  Maurício Howe; Deputado Pedro Wesphalen, Secretario Estadual dos Transportes, representando Governador do Estado José Ivo Sartori, Deputado Federal Giovani Cherini, Clair Tomé Kuhn – presidente da Emater /Ascar, Deputado Estadual Edson Burmann,  além do  Presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Jacuí e do Alto da Serra do Botucaraí  –  e Prefeito do município de Saldanha Marinho,  Volmar Teles do Amaral.

Em seu pronunciamento o Prefeito Alflen salientou sobre os esforços para a realização do evento, além de exaltar e agradecer o grande número de autoridades que prestigiam a Expovig, o que demonstra a importância da feira para o município e toda a região.

Após os pronunciamentos todos se dirigiram ao pavilhão da agricultura familiar para degustarem o prato típico do município, a cuca com linguiça.