Empresa Biodigestora de Victor Graeff começa tratamento para mau odor
Empresa Biodigestora de Victor Graeff começa tratamento para mau odor
A Administração Municipal de Victor Graeff está buscando alternativas para resolver o problema de mau cheiro de anos na cidade, desde o primeiro dia da atual gestão. A pauta sempre foi tratada como prioritária, mas sem partir para o radicalismo e ações autoritárias. Sendo assim a administração ofereceu suporte e pesquisou soluções viáveis que pudessem auxiliar na resolução do problema.
Diante as diversas opções que surgiram a empresa Biotec RS,representante da AMBIEM para o RS, foi a que apresentou um projeto de sanitização que mais se enquadra com as necessidades atuais, sendo contratada pelo empresário responsável pelo biodigestor.
No local está sendo realizada uma sanitização do ambiente e nas lagoas com o objetivo de eliminar maus odores, protocolo de aplicação do EM•1. A partir da aplicação deste procedimento no prazo máximo de 90 dias os maus odores devem ser eliminados em até 95%, reequilibrando o ambiente e reduzindo gases tóxicos. Mais de 3 mil litros de bactérias foram soltas nas lagoas com detritos no último sábado, 17 de abril.
“Buscamos soluções e alternativas, o caminho mais fácil seria apenas apontar o dedo e multar, mas esse nunca foi e será nosso intuito. Este problema se arrasta faz anos, mas nós em apenas 4 meses fizemos todo o possível. Torcemos que outros municípios tomem nossa ação como exemplo e também resolvam os problemas de maus-odores que existem na nossa região” afirmou o prefeito Lairton Koeche.
—