Empresa Biodigestora de Victor Graeff iniciou processo de eliminação de odor
O município de Victor Graeff está buscando alternativas para resolver o problema de mau cheiro na cidade, oferecendo suporte e pesquisando soluções viáveis que auxiliem na resolução deste problema, sem prejudicar o empreendimento alocado no município. Sendo assim, através de uma pesquisa intensificada, a empresa Biotec RS,representante da AMBIEM para o RS, foi contatada e junto com o empresário e suporte da administração, encontraram uma possível solução.
Será realizado no local uma sanitização no ambiente e nas lagoas com o objetivo de eliminar maus odores, protocolo de aplicação do EM•1. A partir da aplicação deste procedimento no prazo máximo de 90 dias os maus odores devem ser eliminados em até 95%, reequilibrando o ambiente e reduzindo gases tóxicos. No sábado 10/04 foi iniciado o processo de ativação das bactérias, serão mais de 3 mil litros de bactérias soltas nas lagoas com detritos na próxima semana.
A administração municipal salienta que o reparo de odores e possíveis soluções são de responsabilidade do empresário(que está disposto a resolver o problema), sendo assim caso o problema não seja resolvido o Poder Executivo irá tomar decisões e aplicar punições cabíveis caso necessário. É válido salientar que este problema existe há vários anos e a atual administração está buscando soluções e alternativas desde o primeiro dia de mandato, respeitando os cidadãos victorenses e a qualidade de vida local.
ASCOM | Tatiel Zart