Erros nos prazos da Lei Aldir Blanc ameaçam a liberação do recurso
O município de Victor Graeff foi contemplado com recursos para auxiliar aquelas empresas voltadas à cultura e eventos que tiveram perdas com a COVID-19. Na data de 23/09/20 o município recebeu em seus cofres públicos o valor de R$ 40.041,05, que deveria ser repassado para tais entidades inscritas. Porém seguindo as orientações obrigatórias pela lei, no prazo limite de 60 dias para a abertura do crédito orçamentário. A antiga gestão não cumpriu esse prazo.
“Gostaria de esclarecer, que gostaríamos muito de pagar os valores já empenhados, porém como não foi cumprido o determinado prazo, estamos esperando alguma posição dos entes responsáveis. Aguardamos ansiosos uma notícia favorável sobre o assunto, mas estamos cientes de uma grande possibilidade deste pagamento infelizmente não acontecer” afirmou o Secretário de Administração Ismael Elger.
A administração reconhece a importância e assume o comprometimento com as entidades que estão aguardando a espera da liberação do recurso e afirma que está fazendo todo o possível para que esses empreendedores não sejam prejudicados.
ASCOM | Tatiel Zart