Parque de Máquinas Sucateado – Administração Municipal expõe situação que recebeu o município
A obrigação de qualquer administração pública é zelar pela boa aplicação dos recursos que são de todos. Não apenas cuidar do dinheiro, mas ter respeito com todo o patrimônio público. Desde uma pequena ferramenta até a mais cara máquina do município.
Respeitando os munícipes, a atual administração municipal vem a público para esclarecer para toda comunidade a situação que encontrou o parque de máquinas quando assumiu a gestão do município. Um parque sucateado.
- A Motoniveladora foi encontrada com graves problemas na transmissão.
- A carregadeira com problemas na bomba injetora e diversos problemas de manutenção básica.
- Dois caminhões com motores fundidos.
- Três tratores do município contam com diversos problemas, dentre eles, falta de pneus, problemas na embreagem e manutenção em geral.
- Uma retroescavadeira sem recuperação e outra com baixa possibilidade de recuperação, mas que apresentaria custos elevados de reparação.
- Escavadeira sem manutenção de rotina, acumulou valores exorbitantes.
É importante salientar que dos dez veículos citados nenhum possui mínimas condições para realização de trabalhos nas vias rurais do município. Sendo assim, a Administração Municipal se viu obrigada a solicitar ao Governo do Estado a cedência/empréstimo de uma retroescavadeira, motoniveladora, trator agrícola e caminhão. A administração compreende que os trabalhos não podem ficar parados por conta desses graves empecilhos encontrados pela gestão.
“Uma gestão se encerra. Mas o município continua, independentemente de quem assume. Por isso o gestor deve ter o cuidado de deixar as coisas funcionando. Desde o Sistema de informática até as máquinas, passando por todos os setores administrativos” afirmou o assessor de gabinete Paulo Castelar Alflen.
A Administração Municipal aguarda retorno do Governo do Estado e reafirma seu compromisso em uma gestão eficiente e transparente com o povo victorense.
ASCOM | Tattiel Zart