12 de julho de 2023 as 14:31 / Administração

Coprel na Escola em Victor Graeff

Na terça-feira, dia 11 de julho, estiveram reunidos no gabinete municipal o prefeito Lairton Koeche, secretários municipais e vereadores para debater sobre ações em parceria com a Coprel, com o enfoque principal no projeto Coprel na Escola. Tal ação que ocorre no município de Victor Graeff no dia 24 de agosto, as 9h no Centro de Eventos.
A atividade tem por objetivo levar informações às crianças e jovens através de uma peça teatral, que dá dicas de consumo consciente, mostrando as necessidades de preservar o meio ambiente e ter o cooperativismo presente nas ações diárias. Tudo, de maneira didática e divertida, aliando conhecimento e alegria. Contando com a participação do Coprelito e a Coprelita interagindo com as crianças.
A atividade realiza a recepção das escolas, com a entrega de uma mochila contendo caderno em papel reciclado para cada criança, onde existe atividades didáticas e dicas de segurança e cuidados com o ambiente, além de outros brindes. O projeto implementa o desafio do “Banho Eficiente”, uma dinâmica mostrando a importância de ações simples que impactam positivamente no orçamento familiar. A atividade será voltada para todas as turmas do 1° ao 6° ano de todas as escolas do município.