05 de julho de 2023 as 14:36 / Administração

Comitiva divulga 3ª Edição da Julifest em Victor Graeff

Durante a última semana a Comitiva de Victor Graeff esteve visitando os principais municípios da região para realizar o convite oficial para a 3ª Edição da Julifest. Os municípios de Não-Me-Toque, Lagoa dos Três Cantos, Tapera, Selbach, Mormaço, Tio Hugo e Santo Antônio do Planalto foram visitados pelo secretário de educação Fábio Augusto Dirigins, diretora de cultura Graziele Fischer e rainha da corte municipal Laura Eliert.
Neste o evento irá ocorrer no dia 15 de julho, no Pavilhão da Comunidade Evangélica de Victor Graeff, contando com uma série de programações. A Julifest tem como objetivo de celebrar e resgatar hábitos, costumes e crenças dos descendentes de imigrantes alemães que se estabeleceram nas terras do nosso Estado e município, a partir do dia 24 de julho de 1824, data que marca a chegada desses primeiros alemães ao Brasil.
A abertura oficial acontece a partir das 15 horas, contando com as apresentações culturais de diversos grupos folclóricos infantis, as 16 horas começa a apresentação com a Banda Bierfest. A programação continua, a partir das 19 horas e trinta ocorre o encontro de Grupo Folclóricos Alemães Sternpolka, Das Fenster, Nanana, Urizion, Utrecht Hornpipe e Jägermarsch, realizando uma apresentação conjunta de encher os olhos.
A partir das 20 horas inicia o super baile com a Banda Knecus, venha prestigiar a 3ª Julifest, o evento é aberto ao público com entrada gratuita, serão realizadas brincadeiras germânicas nos intervalos musicais. Haverá comercialização de pratos típicos da gastronomia alemã e chopp da Brahma.