28 de março de 2023 as 09:34 / Administração

4ª Conferência da Saúde em Victor Graeff debate a importância do SUS

Na segunda-feira, 27 de março, aconteceu a 4ª Conferência da Saúde, desta vez com o tema “Garantir os direitos e defender o SUS, a vida e a democracia: amanhã vai ser outro dia” com a palestrante Marina Lazaretto. A conferência municipal é obrigatória a ser realizada a cada quatro anos, através dela é realizado um debate entre a sociedade e secretaria da saúde, visando construir um SUS mais qualificado. Durante a tarde diversos temas foram abordados, dentre eles, a história do SUS, a importância da saúde ampliada e o quanto a educação, lazer e outros trabalhos integrados contribuem no bom andamento das ações.
No encerramento houve a apresentação das ideias de cada grupos que serão anexadas junto ao relatório final da conferência e estudada a viabilidade de realizá-las no município de Victor Graeff.