13 de janeiro de 2023 as 15:16 / Administração, Agricultura e Desenvolvimento

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural debate Decreto de Emergência

Na tarde de terça-feira, dia 10 de janeiro, o prefeito Lairton Koeche juntamente com o secretário de fazenda Ismael Elger, estiveram visitando o Tenente Saraiva, no escritório da Defesa Civil em Passo Fundo. Na oportunidade o município foi buscar orientações e informações sobre a possibilidade da necessidade de um decreto de emergência em virtude da grande estiagem que atinge o município. Na manhã de hoje, 13 de janeiro, o prefeito se reuniu com os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, onde ficou determinada a orientação do levantamento e produção dos laudos dos prejuízos causados no município, laudos que serão encaminhados para a Defesa Civil para a análise do possível decreto de emergência. É válido salientar que a possibilidade de um decreto de emergência, viabiliza que os produtores possam renegociar suas dívidas, garantindo a saúde financeira de seus empreendimentos rurais.