26 de maio de 2022 as 13:50 / Administração

Lairton Koeche realiza agenda em Porto Alegre

Na quarta-feira, 25 de maio, o prefeito Lairton Koeche, logo pela manhã esteve realizando uma viagem para a Capital do Estado do Rio Grande do Sul. A administração municipal realiza visitas periódicas para acompanhar de perto as demandas as quais são solicitadas, visando maior agilidade na execução ou correção dos projetos nas mais diversas áreas.
Levando em consideração a importância de acessos asfálticos entre todos os municípios os quais realiza divisa, o prefeito Lairton Koeche, acompanhado pelo secretário de administração, Ismael Elger, Presidente do Legislativo, Márcio Pinto, vereadores de Victor Graeff Eunice Wentz(PP) e Luciano Draemher(PP), Vice-Prefeito de Mormaço, Sérgio Knopf e vereador de Mormaço Lair da Silva de Farias(PP), estiveram se reunindo com o Diretor do DAER Luciano Faustino da Silva. A reunião teve como propósito apresentar o interesse dos municípios em viabilizarem junto ao governo do estado, um acesso asfáltico que faça a ligação entre os dois municípios. Atualmente o acesso asfaltado é de mais de 50km, realizando toda uma volta por municípios vizinhos.

A relação entre os dois municípios é enorme, diariamente grande volume de trabalhadores se deslocam para trabalhar nas mais diversas empresas de Victor Graeff e região, além de que o novo trecho de asfaltamento reduziria a viagem consideravelmente, sendo uma grande via logística dentro da malha rodoviária do Estado do Rio Grande do Sul. O diretor Luciano, garantiu que obras desta importância são prioridades dentro da proposta do Governo do Estado, solicitou que seja realizado um projeto e protocolado o quanto antes. O projeto vai ser desenvolvido pela administração municipal, além de um movimento de mobilização entre os empresários de toda a região que se beneficiarão diretamente desta possível obra.
Seguindo a agenda, o prefeito Lairton Koeche, juntamente com o secretário de administração, estiveram visitando a Secretaria de Habitação, na oportunidade verificaram o andamento do projeto protocolado pelo município que visa a construção de casas populares para munícipes de baixa renda que se enquadrem nos programas estaduais. A ação conta com contrapartida municipal. O responsável Eduardo Magalhães salientou da importância de se manter próximo e atento às etapas necessárias para viabilizar ações desta proporção no município

Considerando o grande número de demandas do município, ainda durante a tarde o prefeito Lairton Koeche, acompanhado pela comitiva victorense, estiveram em reunião com o Diretor do Departamento de Perfuração de Poços do Estado, Luiz Vicente da Cunha Pires. Na ocasião solicitaram a perfuração de um novo poço, além da revitalização de outros dois poços. Na data de hoje, quinta-feira, 26 de maio, já foi encaminhado todo processo de solicitação e protocolos, os poços segundo informações do diretor, devem estar com o convênio assinado até o dia 30 de junho

Considerando a grandiosidade da obra que está sendo realizada, via o Pavimenta RS, o prefeito Lairton Koeche, juntamente com a comitiva victorense, se reuniu com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Rafael Mallmann e com o Diretor de Departamento da Secretaria de Desenvolvimento, Orvalino Kuhn. Através da amostragem de fotos e vídeos do processo de pavimentação asfáltica, agradeceram a confiança e parceria com o município de Victor Graeff. As autoridades se colocaram à disposição para visitarem o município para a grande inauguração da obra e parabenizaram o município pela agilidade e eficiência durante todas as etapas necessárias.