02 de fevereiro de 2022 as 09:00 / Administração

Programa Juro Zero – RS

Na terça-feira (01/02), o Banco Regional de Desenvolvimento Econômico do Extremo Sul (BRDE), por meio de uma rede de entidades conveniadas, começa a receber os pedidos de financiamento para capital de giro. O programa Juro Zero tem como objetivo incentivar os empreendimentos para a retomada do crescimento da economia no Estado do Rio Grande do Sul.

Crédito
Para empresas de pequeno porte (faturamento anual de até R$ 4,8 milhões), os financiamentos podem alcançar até R$ 100 mil, enquanto as microempresas (faturamento de até R$ 360 mil/ano) terão disponíveis linhas de crédito com valor de até R$ 30 mil. Para ambos os casos, o prazo de financiamento é 36 meses, incluindo três meses de carência. Microempreendedores individuais (MEIs, com faturamento anual de até R$ 81 mil) poderão acessar até R$ 10 mil e também terão três meses de carência e outros 12 meses para amortizar o valor financiado.

No município de Victor Graeff os microempreendedores podem procurar a agência do Sicredi.