21 de outubro de 2021 as 14:43 / Administração, Saúde e Assistência Social

Grupo da Melhor Idade retoma atividades

Na quarta-feira 20 de outubro foram reiniciadas as atividades do grupo da Melhor Idade, ação desenvolvida de forma conjunta pela Secretaria da Saúde e Assistência Social. Este recomeço é muito importante e simbólico após paralisação das atividades por mais de um ano, por conta da pandemia.

“Todos nós passamos pelo processo de envelhecimento, mas não precisamos deixar de lado nosso convívio social que são de suma importância para o bem-estar e a saúde física e mental. Envolver-se em atividades dentro da comunidade à qual faz parte e ser integrante ativo diretamente trará inúmeros benefícios a si mesmo, como por exemplo: prevenção de doenças, bem-estar geral e qualidade de vida, saúde mental, saúde física, proporciona hábitos saudáveis e autoconhecimento”. afirmou a Cie estudante de Fisioterapia e responsável pelo grupo de idosos do CRAS, Kelly Cassiamani.

A administração compreende a importância de tais ações para o convívio social. aumento da expectativa de vida. Além de oferecer a oportunidade de ter um envelhecimento mais saudável e com mais longevidade marcada por momentos alegres e de descontração. Os encontros serão realizados na cidade semanalmente no Centro de Convivência Municipal, nas quartas-feiras às 14h. No interior os encontros acontecem de forma quinzenal, sendo em São José da Glória no próximo 28 de outubro e em Linha Jacuí no dia 04 de novembro. As atividades realizadas são atividades físicas de acordo com a limitação de cada um, estimulação cognitiva, bingo, entre outras atividades.

ASCOM | Tatiel Zart