A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
19 de abril de 2021 as 08:34 / Administração, Obras

Empresa Biodigestora de Victor Graeff começa tratamento para mau odor

Empresa Biodigestora de Victor Graeff começa tratamento para mau odor

A Administração Municipal de Victor Graeff está buscando alternativas para resolver o problema de mau cheiro de anos na cidade, desde o primeiro dia da atual gestão. A pauta sempre foi tratada como prioritária, mas sem partir para o radicalismo e ações autoritárias. Sendo assim a administração ofereceu suporte e pesquisou soluções viáveis que pudessem auxiliar na resolução do problema.

Diante as diversas opções que surgiram a empresa  Biotec RS,representante da AMBIEM para o RS, foi a que apresentou um projeto de sanitização que mais se enquadra com as necessidades atuais, sendo contratada pelo empresário responsável pelo biodigestor.

No local está sendo realizada uma sanitização do ambiente e nas lagoas com o objetivo de eliminar maus odores, protocolo de aplicação do EM•1. A partir da aplicação deste procedimento no prazo máximo de 90 dias os maus odores devem ser eliminados em até 95%, reequilibrando o ambiente e reduzindo gases tóxicos. Mais de 3 mil litros de bactérias foram soltas nas lagoas com detritos no último sábado, 17 de abril.

“Buscamos soluções e alternativas, o caminho mais fácil seria apenas apontar o dedo e multar, mas esse nunca foi e será nosso intuito. Este problema se arrasta faz anos, mas nós em apenas 4 meses fizemos todo o possível. Torcemos que outros municípios tomem nossa ação como exemplo e também resolvam os problemas de maus-odores que existem na nossa região” afirmou o prefeito Lairton Koeche.

Tatiel Zart

Assessoria de Comunicação – Victor Graeff
Fone: (54) 992710505

Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa "Política de Privacidade" e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir