A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
26 de fevereiro de 2021 as 13:15 / Administração, Agricultura e Desenvolvimento

Administração busca parceria com universidade, para resolução do mau cheiro na cidade

A administração cumprindo seu papel de fiscalizar e incentivar os empreendedores do município, mas salientando a importância do menor impacto na vida social. Sendo assim procurou parceria com a Universidade de Passo Fundo, para que possam ser estudadas alternativas para ser minimizado o odor gerado pelo biodigestor em empresa victorense.
 
O referido biodigestor está com as licenças ambientais em dia(FEPAM), inclusive para a distribuição nas lavouras como biofertilizante. Resíduo, segundo informações de produtores, muito eficiente e com valor mais em conta do que do adubo químico.
 
O problema atual é que após o produto distribuído o mau cheiro se dispersa por grandes distâncias, ocasionando desconforto entre os moradores. Por conta disso o município está buscando viabilizar um Projeto Piloto em parceria com a universidade e proprietário.
A administração se compromete em buscar alternativas que não prejudiquem o empreendedorismo local e que também não interfiram na qualidade de vida de quem aqui reside.

ASCOM | Tatiel Zart


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeituravg@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas