22 de fevereiro de 2021 as 13:48 / Administração, Saúde e Assistência Social

Victor Graeff seguirá Decreto Estadual e terá medidas enérgicas

O município de Victor Graeff seguirá integralmente o Decreto Estadual, sendo assim estão desde já interrompidas atividades físicas coletivas, ginásio municipal fechado. Além da proibição de abertura de qualquer estabelecimento para atendimento ao público(exceto restaurantes em beira de estrada, que poderão atender com 25% da capacidade), também ficam vedadas festas, reuniões ou eventos, formação de filas e aglomerações nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação ou de espera, calçadas, portarias e entradas de prédios e estabelecimentos, públicos ou privados. Estão vedados entre 22h e 5h: lojas, restaurantes, bares, pubs, centros comerciais, auditórios e casas de espetáculos. Além disso, ficam suspensas, as aulas presenciais nos estabelecimentos de Ensino da rede Pública Municipal até 05 de março de 2021.

A Prefeitura Municipal também terá alterações nos horários de atendimento ao público, sendo das 10h às 11h30 e das 13h às 15h, fora dos horários anteriormente citados, os trabalhos serão realizados apenas internamente. Por hora também estão suspensas as conversas da comunidade no gabinete do prefeito.

São medidas enérgicas e podem contar com ainda mais restrições, dependendo do cenário do Covid em nossa região, que atualmente é preocupante, com óbitos já confirmados pela falta de leitos em Não-Me-Toque. A administração lamenta tais medidas, mas compreende como maior prioridade neste momento garantir a vida de cada munícipe. A administração salienta que a melhor forma de garantir reajustes positivos nesse cenário é respeitando o decreto e vedações, sendo que o descumprimento de tais medidas pode possuir graves consequências.

Decreto 017-2021 Covid-19 – Bandeira Preta

ASCOM| Tatiel Zart