11 de fevereiro de 2021 as 11:21 / Administração, Obras

Parque de Máquinas Sucateado – Administração Municipal expõe situação que recebeu o município

A obrigação de qualquer administração pública é zelar pela boa aplicação dos recursos que são de todos. Não apenas cuidar do dinheiro, mas ter respeito com todo o patrimônio público. Desde uma pequena ferramenta até a mais cara máquina do município.

Respeitando os munícipes, a atual administração municipal vem a público para esclarecer para toda comunidade a situação que encontrou o parque de máquinas quando assumiu a gestão do município. Um parque sucateado.

• A Motoniveladora foi encontrada com graves problemas na transmissão.
  • A carregadeira com problemas na bomba injetora e diversos problemas de manutenção básica.
  • Dois caminhões com motores fundidos.
  • Três tratores do município contam com diversos problemas, dentre eles, falta de pneus, problemas na embreagem e manutenção em geral.
  • Uma retroescavadeira sem recuperação e outra com baixa possibilidade de recuperação, mas que apresentaria custos elevados de reparação.
  • Escavadeira sem manutenção de rotina, acumulou valores exorbitantes.

É importante salientar que dos dez veículos citados nenhum possui mínimas condições para realização de trabalhos nas vias rurais do município. Sendo assim, a Administração Municipal se viu obrigada a solicitar ao Governo do Estado a cedência/empréstimo de uma retroescavadeira, motoniveladora, trator agrícola e caminhão. A administração compreende que os trabalhos não podem ficar parados por conta desses graves empecilhos encontrados pela gestão.

“Uma gestão se encerra. Mas o município continua, independentemente de quem assume. Por isso o gestor deve ter o cuidado de deixar as coisas funcionando. Desde o Sistema de informática até as máquinas, passando por todos os setores administrativos” afirmou o assessor de gabinete Paulo Castelar Alflen.

A Administração Municipal aguarda retorno do Governo do Estado e reafirma seu compromisso em uma gestão eficiente e transparente com o povo victorense.

ASCOM | Tattiel Zart