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11 de fevereiro de 2021 as 17:59 / Administração

Mais de 420 mil reais de economia aos cofres públicos municipais.

MAIS DE 420 MIL REAIS DE ECONOMIA PARA OS COFRES PÚBLICOS
 
A Administração Municipal de Victor Graeff após realizar diversas verificações e reestruturação nos gastos realizados linhas telefônicas, Assessoria de Projetos, Assessorias Contábeis, Assessoria Ambiental e licenciamento de pedreiras, conseguiu realizar uma economia considerável aos cofres públicos municipais.
 
A partir do primeiro dia de mandato a administração percebeu que haviam vinculados a administração pública, 45 linhas telefônicas móveis ativas, dentre elas, linhas móveis, modens e inclusive linhas sendo pagas mensalmente, mas que nunca foram utilizadas. Assumindo o papel de gestão eficiente e transparente e respeitando o dinheiro do contribuinte, o Prefeito Lairton Koeche, juntamente com a equipe da Administração Municipal optaram pelo cancelamento de 30 linhas móveis, chegando ao valor de economia em torno de R$ 1.700,00 (mil e setecentos reais) mensais, R$ 20.400,00 (vinte mil e quatrocentos reais) por ano. Sendo assim durante os 4 anos de mandato serão economizados R$ 81.600,00 (oitenta e um mil e seiscentos reais).
 
“Pode não parecer um valor tão significativo, mas com esse valor é possível comprar e pagar saibro para empedramentos das estradas municipais por um ano (levando em conta comparativo de R$ 89.000,00 gastos em 2020), ou ainda, adquirir pedra brita para a manutenção das estradas vicinais do município por 3 anos (levando em conta comparativo de R$ 28.000,0 gastos em 2020).” Afirmou o Assessor do Prefeito Fernando Elwanger, sobre os impactos dessa economia para a comunidade.
 
Tratando-se da temática assessorias e licenciamentos, a antiga administração teve como gasto mensal no ano de 2020 o valor de R$ 3.838,08 mensais. Em 2021 serão gastos R$ 0,00 durante os 3 primeiros meses (acordo de contrato), gerando uma economia de R$ 11.514,24 ao ano. Em assessorias contábeis a antiga administração gastou no ano de 2020 R$ 9.603,19 mensais. Em 2021 serão gastos R$ 8.500,00 mensais, gerando uma economia de R$ 13.238,28 ao ano.
 
Direcionado a assessoria ambiental a antiga gestão gastou em 2020 = R$ 5.338,00 mensais. Em 2021 serão gastos R$ 2.000,00 mensais, gerando uma economia de R$ 40.056,00 ao ano. No licenciamento de pedreiras a antiga gestão gastou em 2020 R$ 36.000,00 para licenciar 2 pedreiras. Em 2021 serão gastos R$ 16.000,00 para licenciar 4 pedreiras.
 
O compromisso de uma gestão eficiente garantiu no total uma economia aos cofres públicos municipais um valor de 420.834,88 no período de 2021-2024.
Além disto a administração municipal também está buscando esclarecer a diferença de em torno R$ 20.000,00 em bens móveis públicos não encontrados. Alguns bens com valores significativos. Os ajustes estão sendo realizados para que a comunidade tenha total consciência de como está o patrimônio público atualmente.

ASCOM | Tatiel Zart

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