11 de fevereiro de 2021 as 13:34 / Administração

Leilão de Bens Públicos teve recurso utilizado de forma indevida

No mês de janeiro/21 foi contatado que o município haveria utilizado recursos de Leilão de Bens da Prefeitura Municipal, para o pagamento de obrigações do RPPS, valor que deveria ser utilizado para a aquisição de novos equipamentos. Essa medida apesar de possível, necessita de uma lei que autorize o respectivo gasto, algo que não aconteceu em Victor Gaeff. O valor de mais de 53 mil reais foi utilizado para cumprir obrigações com o RPPS(Regime Próprio de Previdência Social).

“Este valor poderia ter sido utilizado como quase um terço da contrapartida para a compra de um caminhão destinado pelo MAPA. Para conhecimento da População, no dia 19/08/2020 o município foi contemplado com uma emenda parlamentar do Dep. Federal Marcio Biolchi no valor de R$ 238.750,00, o município se tivesse realizado a contrapartida R$ 138.250,00, conseguiria realizar a compra de uma caminhão no valor de licitação de R$ 377.000,00. Só para deixar claro, esse caminhão está licitado desde Março/2020” contou Secretário de Administração Ismael Elger.

Atualmente a Administração Municipal está com dificuldades em atender as estradas do município, devido ao sucateamento do parque de máquinas. O caminhão que o município receberia hoje com reajuste chega ao valor de R$ 424.000,00 e seria de extrema importância para a manutenção das vias rurais de nosso município.

A administração está fazendo  todo o possível para que consiga realizar a troca do respectivo bem empenhado junto a Brasília-DF, tendo por objetivo um caminhão que seja compatível com a atual realidade do orçamento público municipal.

ASCOM | Tatiel Zart