A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
11 de fevereiro de 2021 as 19:41 / Administração

Administração Municipal não realizará reajustes aos entes políticos

O Executivo Municipal está buscando alternativas para adequar as reposições salariais. O município hoje encontra-se limitado a Lei 173/2020 do Governo Federal, que congela o aumento real salarial dos servidores municipais. Em conversa com o Sindicato dos Servidores Municipais e com os advogados do município, a administração compreendeu uma possível reposição salarial.

A administração buscará sempre a valorização dos servidores municipais ativos e inativos, e compreende a importância da reposição de IPCA 4,52% a todos, visto que os mesmos já estão sendo prejudicados com o aumento na alíquota do RPPS em 3%.

Com a pandemia, diversas empresas foram prejudicadas, o que irá refletir em queda nas vendas e na arrecadação e transferências. Diante disto a administração optou por achar melhor não dar reajuste aos entes políticos nesse primeiro momento.

“Estamos sendo o mais transparentes possível, mesmo que a gente sofra críticas, não queremos falar complicado, mas se for preciso faremos relatórios extensos para quem quiser. Mas nunca perderemos o jeito de falar com a comunidade de uma forma que ela consiga compreender. Seremos transparentes com o povo, do jeito que o povo entende” afirmou o Secretário de Administração Ismael Elger.

 

ASCOM | Tatiel Zart

 


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa [privacy_policy] e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir