23 de dezembro de 2020 as 07:05 / Administração

Perímetro rural de Victor Graeff conta com iluminação pública em LED

O município de Victor Graeff faz parte do Projeto de Eficientização da Iluminação Pública, uma adesão do município ao Processo Licitatório realizado pelo Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí (COMAJA).

No perímetro urbano mais de 500 lâmpadas de vapor de sódio foram substituídas por LEDs em um investimento de mais de R$ 540 mil reais.

Agora as comunidades do interior foram beneficiadas. Nesta segunda etapa foram instaladas 75 luminárias, divididas em diversos locais do interior.

O investimento de mais de R$ 73 mil reais contempla as comunidades de São José do Umbu, Posse Muller, Camping Krombauer, Escola Olindio Finger, São José da Gloria – EMEF Marcílio Dias, Linha Jacuí, Posse Cerrito, Faxinal e trevo de acesso ao município.

O prefeito municipal, Cláudio Afonso Alflen, enfatiza que a nova iluminação com LEDs gera uma economia de 61% no consumo e 80% na manutenção. “Além de melhorar a qualidade da iluminação pública, as luminárias de LED reduzem os custos e aumentam a segurança dos munícipes”, destaca.

As novas lâmpadas aumentam em 50% a luminosidade e 70% a uniformidade da iluminação, além de possuírem maior durabilidade e serem sustentáveis.