A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
02 de dezembro de 2020 as 10:24 / Administração

Victor Graeff está em bandeira vermelha!

 

 

Na segunda, dia (30),  o Governador do Estado, Eduardo Leite anunciou a suspensão temporária da cogestão (até então os municípios conforme a região,  determinavam  protocolos mais brandos de prevenção e enfrentamento ao Covid – 19 ).

A medida foi tomada depois da realização de reunião entre o Governo do Estado, Famurs  e presidentes das associações regionais.

Agora as regiões devem adotar e seguir à risca os protocolos de Distanciamento Controlado conforme a bandeira definida pelo Estado.

Com o novo mapa o município de Victor Graeff segue classificado em bandeira vermelha,  e deve adotar os novos protocolos mais rígidos.

Com o  novo enquadramento a Secretaria Municipal de Saúde, solicita a comunidade victorense que siga os protocolos de prevenção e que colabore com o enfrentamento, como só procurando a Unidade Básica de Saúde quando em casos urgentes e emergentes, evitando assim aglomerações e possível contágio.

Dentre as  principais diretrizes para bandeira vermelha estão as restrição do horário de funcionamento do comércio, até as 20h; bares e afins podem funcionar até as 22h, cumprindo o distanciamento de 2 metros por mesa; locais abertos podem funcionar com controle de acesso e sem alimentação; fica vedado o funcionamento de locais fechados, como teatros e casas de shows; os eventos sociais, como festas, formaturas, aniversários estão vedados, entre outras diretrizes.

Confira todas as  diretrizes pelo link: https://estado.rs.gov.br/upload/arquivos//doe-2020-11-30.pdf


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa [privacy_policy] e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir