15 de julho de 2020 as 12:20 / Administração, Coronavírus

Novo decreto determina que bares e lanchonetes podem atender somente em sistema tele-entrega e pegue e leve

Na terça-feira (14), o prefeito Cláudio Alflen assinou o decreto nº 51/2020, o qual determina que o município segue com as medidas do protocolo da bandeira laranja. Apesar de pertencer à região de Passo Fundo, que está em bandeira vermelha, Victor Graeff não tem registros de internações e nem de óbitos, nos últimos 14 dias.

O decreto também estabelece que lanchonetes, lancherias e bares poderão realizar atendimento somente no sistema de tele-entrega, pegue e leve e drive-thru. Devido o aumento nos casos confirmados e suspeitos de Covid-19 no município, o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus solicitou tal alteração.

O prefeito enfatiza que medidas mais rígidas poderão ser tomadas, caso alguns cidadãos continuem desrespeitando as normas sanitárias, como o uso de máscara de proteção. “A situação está se agravando, a melhor forma de evitar o contágio é a prevenção. Vale lembrar que a responsabilidade é coletiva”, afirma.

Até o momento, o município possui 11 casos confirmados de coronavírus.

Confira a fala do prefeito sobre o novo decreto: