16 de abril de 2020 as 12:46 / Administração, Coronavírus

Prefeito assina novo decreto que flexibiliza abertura do comércio

Nesta quinta-feira (16), o prefeito municipal, Cláudio Alflen, assinou o decreto nº 28/2020, que flexibiliza a abertura do comércio de Victor Graeff.

Antes da assinatura, o prefeito esteve reunido com os secretários municipais, integrantes do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus e a Brigada Militar, no Centro de Eventos, para discutir as novas medidas do decreto.

A partir de hoje, os estabelecimentos comerciais poderão funcionar inicialmente com sua capacidade de ocupação reduzida a 50%, conforme previsto no PPCI de cada estrutura física. Ainda, os colaboradores deverão utilizar equipamentos de proteção individual, disponibilizar álcool em gel para os clientes, manter o distanciamento entre as pessoas no interior do espaço em pelo menos dois metros.

Também deverá ser fixado um horário diferenciado e exclusivo para atendimento de pessoas dos grupos de risco.

Outra determinação do decreto é o funcionamento das repartições públicas municipais em turno único, das 7h30min às 13h30min, sem revezamento de servidores. Já o CRAS, Assistência Social, Unidades Básicas de Saúde continuarão em horário de atendimento das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Além do Pronto Atendimento de Urgência (PADU) com funcionamento 24 horas por dia.

O prefeito Cláudio Alflen destacou que a recomendação pelo isolamento social permanece, bem como as medidas de prevenção contra o coronavírus. “A responsabilidade é de cada cidadão. Vamos trabalhar ainda mais a conscientização e a orientação, reforçando a fiscalização nos estabelecimentos”, ressaltou.

Confira o decreto: https://bit.ly/2VbkDwZ