A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias

Victor Graeff: comércio e indústrias podem retornar às atividades, mas com adoção de medidas de prevenção

A partir de amanhã, terça-feira (31), entra em vigor o Decreto nº24/2020, que permite o funcionamento do comércio e das indústrias, mas com adoção de medidas de prevenção contra o novo coronavírus. O decreto ainda estabelece Estado de Calamidade Pública no município, mas flexibiliza algumas medidas, seguindo o novo decreto do Governo do Estado.

As indústrias poderão voltar às atividades, mas seguindo procedimentos como controle de acesso à indústria, sendo exclusivo dos colaboradores, aumento dos dispensers de álcool em gel e intensificação da limpeza e higienização nos veículos de transporte e nas áreas comuns.

Já os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão funcionar, inicialmente, com sua capacidade de ocupação reduzida a 50%, sempre observando o distanciamento entre as pessoas em pelo menos dois metros e os colaboradores deverão usar equipamentos de proteção individual.

O comércio deverá fixar um horário diferenciado e exclusivo para o atendimento de pessoas dos grupos de risco, acima de 60 anos e portadores de doenças crônicas. Também deverão adotar sistemas de escalas, revezamento de turnos e alterações de jornadas para reduzir fluxos, contatos e aglomerações de trabalhadores.

Confira o decreto completo: https://bit.ly/2WRG87n


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa [privacy_policy] e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir