Prefeitura de Victor Graeff adota turno único, suspende aulas na rede municipal e eventos

Diante da pandemia do coronavírus (Covid-19), a Prefeitura Municipal de Victor Graeff definiu nesta terça-feira (17) uma série de ações a serem adotadas para prevenir o município contra o vírus. Todas estão descritas no decreto Nº21/2020, que tem validade de 30 dias.

A primeira medida foi a criação do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, com o objetivo de estabelecer e divulgar ações de prevenção à transmissão do vírus.

As aulas nas escolas da rede municipal serão suspensas a partir da próxima segunda-feira (23), por 15 dias, com possibilidade de prorrogação. Também estão suspensas as atividades junto aos ginásios municipais.

Todas os eventos que reúnem grande aglomeração de pessoas, sejam públicos ou privados, que dependam da autorização prévia do município ou alvará para sua realização estão suspensos. Entre eles, o Campeonato Municipal de Futebol de Campo e os encontros dos Grupos da Terceira Idade.

Já o outro decreto Nº20/2020 estabelece turno único nas repartições públicas municipais, a partir de amanhã, quarta-feira (18), das 7h30min às 13h30min. Apenas as Unidades Básicas de Saúde e o CRAS continuarão com atendimento em horário normal das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h, bem como o Pronto Atendimento de Urgência (PADU) 24h por dia.

O prefeito em exercício, Gilmar Appelt, ressalta a importância das medidas e pede a colaboração de toda população neste momento de pandemia.

Confira os decretos abaixo.