26 de novembro de 2019 as 10:02 / Administração

Prefeito Cláudio Alflen participa da Mobilização Municipalista em Porto Alegre

O prefeito de Victor Graeff e presidente da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí, Cláudio Alflen, participou nos dias 25 e 26 da Mobilização Municipalista 2019: A força dos prefeitos gaúchos, em Porto Alegre. O evento foi promovido pela Famurs e pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Cláudio Alflen explicou que o evento teve como objetivo chamar a atenção das autoridades estaduais e federais, bem como a população, sobre as dificuldades que passam os municípios e, principalmente, sobre alguns projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional. “Esses projetos poderão dificultar ainda mais a situação dos municípios. Um deles é a PEC 188, que propõe a extinção de mais de 1.200 municípios gaúchos com até 5 mil habitantes, que possuem arrecadação própria abaixo de 10% da receita total”, destacou.

Ainda, Cláudio Alflen salientou que existe uma grande preocupação por parte dos gestores municipais no atendimento das políticas públicas. “Os municípios estão assumindo cada vez mais responsabilidades, mas os recursos estão concentrados no governo federal”, explicou.