A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
30 de setembro de 2019 as 11:15 / Administração

Prefeito Cláudio participa de reunião da AMASBI em Tio Hugo

Na última sexta-feira (27), a Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (AMASBI) realizou mais uma importante reunião. Os prefeitos e demais autoridades se reuniram na Câmara Municipal de Vereadores de Tio Hugo, para discutir diversos assuntos de interesse dos municípios.

Inicialmente, contou com a participação do coordenador da FAMURS, Werno Aldair Müller que salientou a disponibilidade da entidade em auxiliar os municípios nas mais diversas demandas.

Em seguida, o presidente da Amasbi e prefeito de Victor Graeff, Cláudio Afonso Alflen abordou sobre a cessão onerosa do pré-sal. “Existe um movimento por parte de alguns governadores e da Frente Nacional de Prefeitos, que pretende alterar a forma de repartição, mudando o critério que seria de acordo pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM) pelo critério populacional, o que beneficiaria os municípios maiores, como capitais, em prejuízo dos pequenos municípios com menor população”, relatou.

Os prefeitos decidiram enviar uma moção de repúdio a essa mudança para a FAMURS, à Confederação Nacional dos Municípios e à bancada gaúcha no Congresso Federal.

O encontro também teve a participação de Evandro Rossi Graff, que falou sobre os trabalhos e objetivos da Liga Desportiva Regional, atuante na região do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí.

Ainda, representantes do Sebrae Planalto apresentaram sobre o sistema Redesimples, que desburocratiza e agiliza processos para formalização de empresas. A vice-prefeita de Soledade, Marilda Corbelini, falou sobre a importância dos municípios pertencentes à região Turística do Alto da Serra do Botucaraí elaborarem seus planos turísticos municipais e planejarem ações de desenvolvimento do turismo local e regional.



Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa "Política de Privacidade" e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir