A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
18 de setembro de 2019 as 14:03 / Administração, Saúde e Assistência Social

Prefeito Cláudio Alflen visita Hospital de Caridade de Carazinho

Ontem, terça-feira (17), o prefeito municipal, Cláudio Afonso Alflen com o presidente da Câmara de Vereadores, Marcio Pinto da Silva, a secretária de Saúde do município, Simone Lammel, e a auxiliar de Serviços de Saúde, Eliane Soletti estiveram reunidos com a direção do Hospital de Caridade de Carazinho.

Desde o início de agosto, o Hospital de Caridade de Carazinho está recebendo, semanalmente, a visita dos prefeitos, dos secretários de Saúde e dos presidentes das Câmaras de Vereadores dos municípios que o tem como referência para atendimentos hospitalares, de urgência e emergência, oncológicos, de nefrologia e outras especialidades médicas.

Além de receber sugestões de melhorias, o objetivo desses encontros é apresentar às autoridades dessas localidades a estrutura e os serviços ofertados pelo hospital, a fim de que transmitam essas informações às suas comunidades. Afinal, o HCC recebe pacientes oriundos de 20 municípios, sendo sete pertencentes à 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com sede em Passo Fundo, 13 cidades à 15ª CRS, com sede em Palmeira das Missões – totalizando uma população de, aproximadamente, 200 mil habitantes.

Ao apresentar a eles a estrutura física, tecnológica e de profissionais da instituição, o presidente do HCC, Jocélio Cunha, enumerou os projetos e investimentos realizados nos últimos anos, ressaltando, especialmente, as obras de modernização da hotelaria, viabilizadas com o apoio de instituições, empresas, entidades de classe, parlamentares e pessoas da comunidade.

Salientou, ainda, a construção da nova Unidade de Terapia Intensiva; enalteceu a consolidação dos programas de residência médica e estágios curriculares, desenvolvidos em parceria com as instituições de ensino de Carazinho e da região; destacou o crescimento contínuo do Corpo Clínico, que conta, atualmente, com cerca de 160 profissionais médicos; e comentou sobre o projeto de formação continuada realizado pelo hospital, que visa a qualificação técnica, humana e de gestão de seus colaboradores.

Após ouvir os relatos, o prefeito, Claudio Afonso Alflen, agradeceu pela oportunidade de conhecer melhor o HCC e elogiou o trabalho desenvolvido pela direção e pelos profissionais que atuam na instituição. “Nós percebemos, muito claramente, os avanços do hospital, o empenho das equipes e o objetivo de crescimento constante. Além disso, nos sentimos familiarizados aqui, nos sentimos em casa, pelo atendimento humanizado que vocês ofertam”, salientou.

Do mesmo modo, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcio Pinto da Silva, enalteceu a qualidade da assistência à saúde direcionada aos pacientes, salientando sua satisfação em visitar a instituição. “Sempre que necessitamos dos serviços do HCC, somos muito bem atendidos. É importante conhecer a estrutura disponibilizada aos nossos munícipes, para que possamos transmitir a eles essas informações”, pontuou.

Depois da reunião, os visitantes conheceram os diferentes setores do hospital, a fim de observar as melhorias efetivadas e em execução.

*Informações e fotos: Assessoria de Comunicação HCC



Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeituravg@gmail.com
Expediente:
7:30 às 13:30