08 de agosto de 2019 as 13:24 / Administração

Equipe Oficina de Voleibol CRAS/Victor Graeff já levanta troféus

Na quarta (07) o Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alflen recebeu a visita da Equipe Oficina de Voleibol CRAS/Victor Graeff.  A equipe foi montada através de uma oficina de vôlei que reúne meninas victorenses e já levantou troféus em competições da região.

Participam da oficina e compõem a equipe mais de 20 adolescentes, que tem aulas de voleibol com a professora Jaqueline Kraemer, que realiza o trabalho de forma voluntária.

As aulas são desenvolvidas no ginásio municipal de esportes todos os sábados.

A oficina de vôlei está ativa  desde o ano de 2017 e uma das suas propostas é incentivar o esporte e a qualidade de vida.

Neste ano a equipe  iniciou a participação em competições municipais e regionais e já conquistou dois títulos, no campeonato municipal de Victor Graeff  conquistou o 3º lugar e na Copa Lassalista de Voleibol sagrou-se vice campeã.

De acordo com a Professora e Treinadora Jaqueline a oficina de vôlei do CRAS representa o município de Victor Graeff, sendo desenvolvida também com um trabalho  voluntário, que  conta com o apoio de colaboradores, em especial os familiares das meninas.

“O nosso objetivo é de desenvolver a cooperação, a união, a disciplina, hábitos saudáveis de vida, amizades, além do incentivo ao esporte” salienta Jaqueline.

A oficina recebe o apoio da Administração Municipal, que através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social  adquiriu fardamentos esportivos às participantes e através da Secretaria de Educação utilizam o espaço do ginásio para os treinos.

As meninas de dez anos ou mais  interessadas em participar das aulas podem procurar o CRAS e fazer sua inscrição.