06 de agosto de 2019 as 13:56 / Administração

Iniciadas as obras nas estradas do Faxinal e Barro Preto

Trabalhos são realizados pela Prefeitura e empresa terceirizada com recursos da Consulta Popular

Iniciaram na segunda (05), os trabalhos de recuperação das estradas das localidades de Faxinal e Barro Preto. Os servidores e máquinas da Prefeitura Municipal atuam neste primeiro momento no alargamento e patrolamento das vias, sendo que nos próximos dias uma empresa terceirizada vai dar seguimento ao trabalho, juntamente com a Secretaria Municipal de Obras.

A ação é realizada com os recursos da Consulta Popular 2017 (orçamento 2018), são R$ 114 mil reais de recursos vinculados a Secretaria de Obras e Habitação do Estado, que serão utilizados nas melhorias das estradas vicinais.

De acordo com o Prefeito Municipal Claudio Afonso Alflen, o valor foi liberado após mais de um ano de atraso por parte do Governo do Estado.

“O projeto de melhorias destas vias do interior é de R$ 374 mil reais, sendo R$ 114 mil da Secretaria de Obras e o restante como contrapartida da Prefeitura, através da cessão de pessoal e maquinário” salienta.

As estradas estão sendo alargadas e vão receber saibro, além dos trabalhos de limpeza de sarjetas.