A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
16 de julho de 2019 as 10:40 / Administração

Qualidade de vida em pauta

O Centro de Convivência do Idoso foi o local de encontro, na última quinta (11), de diversos profissionais da saúde com munícipes que utilizam os serviços da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Victor Graeff.
Os profissionais falaram sobre a importância de adotar hábitos saudáveis em nosso dia a dia.
A fisioterapeuta Ângela Maria Rizzi salientou sobre a importância da prática de atividades físicas, já que as mesmas contribuem para a melhoria da saúde, emagrecimento e prevenção de doenças.
Já a nutricionista Simone Broch, conversou sobre os benefícios de ter uma alimentação saudável, equilibrada e dando preferência aos alimentos na sua forma mais natural (in natura), bem como, livre de industrializados.
A fonoaudióloga Thais Reis, trouxe informações sobre a mastigação correta e como ela influencia no metabolismo, digestão e interferência para perda ou não de peso.
Finalizando o encontro, a psicóloga Aura Nassif, enfatizou que todo o sucesso dos assuntos abordados, dependem da dedicação pessoal e determinação.
Ao final do encontro foi proposta a continuidade e formação de grupos para que em cada reunião se aborde sobre a qualidade de vida, englobando assuntos como o emagrecimento saudável, melhora na qualidade de vida, saúde e troca de aprendizados.
“ Sabe-se que abandonar velhos hábitos, mudar um estilo de vida e emagrecer com saúde não é tão simples quanto parece. Por isso o encontro com a equipe multidisciplinar é capaz de promover qualidade nutricional, bem-estar físico e também equilíbrio afetivo” salienta a nutricionista Simone Broch.


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa [privacy_policy] e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir