08 de julho de 2019 as 09:51 / Administração

Prefeito Alflen participou do 39° Congresso de Municípios da Famurs

O Prefeito Municipal de Victor Graeff, Cláudio Afonso Alflen participou do 39° Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, que teve como tema  “Unidos para superar desafios”. O Congresso ocorreu de 03  à 05 de julho, em Bento Gonçalves e abordou pautas como a reforma da previdência, desafios da gestão de crise nos municípios.

Ainda durante o evento ocorreu a entrega do 3º Prêmio Boas Práticas, além da entrega da Medalha de Mérito Municipalista à diversos gaúchos.

O evento marcou a posse da nova diretoria da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – Famurs, o novo Presidente, o Prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano Freire, foi empossado na sexta, dia 05.

Em seu discurso Freire explanou sobre o que chamou de “crise financeira, moral e ética enfrentada pelos municípios”; assumiu o compromisso de realizar uma gestão responsável; sobre pautas de extrema importância para o movimento municipalista, como a reforma da Previdência, o pagamento da dívida da saúde, acessos asfálticos e a reforma do pacto federativo. O prefeito de Palmeira das Missões foi escolhido pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) para presidência da Famurs após eleição interna. Freire venceu o pleito com 64 votos de prefeitos e vices do PDT gaúcho. Eduardo definiu três nomes para os cargos de coordenação e direção da entidade. Os Diretores Administrativos serão José Scorsatto e Verno Aldair Müller. O Coordenador de Comunicação será o jornalista Voltaire Santos.

Conforme o Prefeito Alflen, mais uma vez o congresso abordou temas relevantes para o atendimento das políticas públicas, de forma a atender o munícipe com serviços de mais qualidade.

Paralelo ao 39º Congresso de Municípios foi realizado o Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura e Turismo, com a participação da Diretora Municipal de Turismo e Cultura de Victor Graeff, Cristiane Savadintzk.