A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
08 de julho de 2019 as 14:50 / Administração

Nas nuvens da leitura! 

 

EMEF Leonel recebeu estante de livros em formato de avião

Na manhã de segunda (08), o Prefeito Municipal de Victor Graeff, Cláudio Afonso Alflen acompanhado da Assessora  Pedagógica Municipal e responsável pela Secretária Municipal de Educação, Bruna Scharlau, realizaram uma visita à EMEF Leonel de Moura Brizola.

Na oportunidade conferiram o presente que escola recebeu da unidade da Cotrijal de Victor Graeff, uma estante em formato de avião e recheada de livros.

O  mimo personalizado está equipando a biblioteca da escola e foi entregue para os estudantes através de uma ação vinculada ao Programa A União Faz a Vida. A estante foi construída pelos colaboradores da Cotrijal Valtur Lavall, Gilnei Wentz, Luiza Gehring Gauer e Carlos Ervino Vieira, juntamente, com o associado Bráulio André Müller.

“Os alunos estão encantados. Eles não imaginavam que iam ganhar um avião para colocar o material”, agradeceu a professora de Língua Portuguesa, Larissa Koch, que coordena um dos  projetos do Programa A União Faz a Vida na escola.  O projeto de incentivo à leitura visa a ampliação do acervo da biblioteca e visa transformar o local em um espaço mais aconchegante.   A campanha de arrecadação de livros vai até o final de julho, com pontos de coleta na Prefeitura Municipal e na própria  EMEF Leonel.

Para a Assessora  Pedagógica Municipal,  a leitura, seja ela por prazer, para estudar ou para se informar é essencial para os estudantes, pensando nisso a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo adquiriu mais de 600 obras atuais para a Biblioteca Municipal que também podem ser utilizados neste espaço reestruturado pelo 6º  ano com auxílio das professoras Larissa e Marcieli.

 


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa "Política de Privacidade" e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir