17 de junho de 2019 as 13:16 / Administração

Liberados recursos da Consulta Popular para melhorias em estradas vicinais

Após um ano de atraso no pagamento e diversas audiências com representantes do Governo do Estado, foram liberados para Victor Graeff na última semana os recursos da Consulta Popular 2017 (orçamento 2018).

São R$ 114 mil reais, recurso esse vinculado a Secretaria de Obras e Habitação do Estado, que serão utilizados em melhorias das estradas vicinais do interior do município. Conforme projeto prévio irão receber as melhorias as vias das localidades de Barro Preto, Faxinal e Santa Cruz.

De acordo com o Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alflen, o valor foi liberado na última semana, o que ocorreu ainda para outros municípios que elencaram a demanda.

“Agora a equipe administrativa da Prefeitura Municipal atua com os trâmites legais para o  processo licitatório da empresa que vai trabalhar nas estradas” salienta Alflen.

O projeto de melhorias nas vias do interior é de R$ 374 mil reais, sendo R$ 114 mil da Secretaria de Obras e o restante como contrapartida da Prefeitura, através da cessão  de pessoal e maquinário.

Os trabalhos serão realizados por uma empresa terceirizada, juntamente com servidores e máquinas do município  e devem começar nos próximos meses.