02 de maio de 2019 as 11:18 / Administração

Administração repassará recursos a entidades municipais

Na manhã desta quinta, dia 02, o Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alflen recebeu em seu gabinete  representantes de entidades do Município.

Na ocasião Alflen, o Secretário Municipal de Administração Marcos Vieira e o Assessor Jurídico Marcelo Bohn, juntamente com integrantes  das entidades assinaram os termos de repasse financeiro, que vão auxiliar  as associações em seus custeios.

Após tramitado na Câmara Municipal de Vereadores e agora mediante a autorização legislativa, a AVEU receberá R$ 55 mil, a APAE R$ 30.500 reais; AERG(SERG)  R$ 5 mil e o CTG Galdino Marques R$ 19 mil( R$ 09 mil para a invernadas e R$ 10 mil para o Rodeio Crioulo), a serem pagos mensalmente, de acordo com a disponibilidade financeira do Município.

As  entidades receberão o auxílio por meio de inexigibilidade de chamamento público, já que prestam serviços de forma exclusiva no município.  A aplicação dos recursos a serem repassados já está predefinida em plano de trabalho previamente apresentado pelas entidades.

O Prefeito Alflen explica que as entidades cumprem um importante papel no município, junto ao incentivo a cultura, educação e desporto.