A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
23 de abril de 2019 as 09:33 / Administração

Biblioteca Pública Municipal é reinaugurada

A Administração Municipal de Victor Graeff está atenta e trabalha para oferecer aos estudantes da rede municipal uma educação de qualidade, pensando nisso e na comunidade victorense a Biblioteca Pública Municipal – Monteiro Lobato passou por mudanças e readequações, sendo reinaugurada em um novo espaço junto a EMEF Leonel de Moura Brizola.
A reinauguração ocorreu na manha da quinta, dia 18, com a presença dos alunos da rede municipal, estadual,escola de educação especial, professores, comunidade e autoridades municipais.
A biblioteca foi alocada em um novo espaço , todo readequado, com nova mobília e além disso com mais de 500 livros novos de literatura infanto-juvenil e adulto, adquiridos pela Secretaria de Educação.
Conforme a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo Natalia Wilhelmsen, a mudança de local era uma demanda da comunidade. Agora a Biblioteca está em um local de melhor acesso, na parte frontal da escola. Além da reforma, o acervo aumentou, com mais opções de leitura para todos os públicos.
“ Sabemos da importância da leitura, que ela atua desenvolvimento dos estudantes. O novo local busca fomentar as atividades e está aberta para a comunidade”, explica.
Já o Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alflen salienta que o projeto era um desejo da Administração e foi de encontro com uma demanda levantada na Câmara Mirim.
“ Agora temos um melhor acesso aos usuários, a comunidade pode retirar livros, visto que o hábito da leitura estimula a criatividade, trabalha a imaginação, exercita a memória, além de outros tantos benefícios” pontua Alflen.


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa [privacy_policy] e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir