16 de abril de 2019 as 10:59 / Administração

Audiência discute implantação do EJA em Victor Graeff

Na tarde de segunda (15), a implantação de uma turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Victor Graeff foi tema de audiência na 39ª Coordenadoria Regional de Educação em Carazinho.

Participaram do encontro com representantes da Coordenadoria,  o Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alflen, a Secretária Municipal de Educação Natalia Wilhelmsen, além do Vereador suplente Otávio Kern e do Vereador Ademar Jacó Hahn, autores da iniciativa.

Na reunião foi discutida a possibilidade da implantação de uma nova turma no município, onde jovens maiores de 18 anos que não concluíram  o Ensino Médio poderiam assim terminar seus estudos através do EJA. O tema vem sendo debatido desde o segundo semestre de 2018, visto que um levantamento prévio apurou que existe demanda para a criação da turma.

A  iniciativa tem o apoio da Administração Municipal e da Escola Estadual Jomac, que cederá os professores e o espaço físico para as aulas.

Agora a Administração vai reforçar o pedido junto a Secretaria de Educação do Estado, a fim de agilizar o processo de implantação.