A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de abril de 2019 as 15:15 / Administração

Prefeito Alflen participa da XXII Marcha dos Prefeitos a Brasília

 

 

 

 

O Prefeito Municipal de Victor Graeff e Presidente da Associação de Municípios do Alto da Serra do Botucaraí – Amasbi, Cláudio Afonso Alflen acompanhado da Secretária de Saúde e Assistência Social Simone Lammel participa da XXII Marcha dos Prefeitos em Brasília, o  evento iniciou na segunda-feira, 8, e segue até quinta-feira, 11.

A marcha é organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e reúne cerca de 10 mil municipalistas que buscam soluções para dificuldades municipais.

Na pauta,  entre várias reivindicações,  está a reinstalação da Comissão do 1% do FPM (PEC 391/2017).

O Prefeito Alflen salienta que participa do evento todos os anos e neste ano com grande expectativa, por se tratar dos 100 primeiros  dias do novo Governo.

“ Duas pautas norteiam a marcha, sendo elas:  a Reforma Previdenciária,  tema que mexe com a vida de todos e o Pacto  Federativo, tema já abordado anteriormente, e que traz a tona a falta de recursos aos municípios.  Hoje cerca de 60% do que é produzido em impostos  no município  fica em Brasília, reivindicamos mudanças nesta distribuição” salienta.

A XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios reúne milhares de municipalistas brasileiros no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). A iniciativa acontece desde 1998 e tornou-se um espaço para reivindicar e discutir questões que influenciam o dia a dia dos municípios.

 

 

 


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa [privacy_policy] e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir