21 de março de 2019 as 09:23 / Administração

Alflen é eleito o novo presidente da AMASBI

Os prefeitos que integram a Associação de Municípios do Alto da Serra do Botucaraí – Amasbi elegeram o novo presidente da entidade. O Prefeito Municipal de Victor Graeff, Cláudio Afonso Alflen, que já presidiu inclusive a  Associação dos Municípios do Alto Jacuí – Amaja, foi eleito por unanimidade na assembleia geral que ocorreu no município de Mormaço, na noite de quarta, dia 20.

Conforme acordo estabelecido na associação, o primeiro ano de mandato é do partido que mais elegeu prefeitos, seguindo a ordem, este ano seria ocupado pelo PDT, após os representantes do PP e do PMDB já terem presidido a mesma.

O novo Presidente da Associação, Prefeito Alflen afirma que assumir a Amasbi é uma grande responsabilidade, pois vai defender os anseios da comunidade regional e dos municípios que compõem a associação. O trabalho será focado em demandas já existentes e demandas em várias áreas que serão levantadas nas próximas reuniões e assembleias. Alguns temas como a área da Saúde e a malha viária serão prioridades durante o mandato.

Na pauta da assembleia além da eleição da nova diretoria, foram tratados diversos assuntos. O secretário executivo Ivanir Born apresentou o relatório financeiro de 2018 e conduziu ainda juntamente com o então presidente, Prefeito de Mormaço, Rodrigo Jacoby Trindade, o reajuste da mensalidade, que foi calculado através do índice do INPC e IGPM, onde a correção será de 05%. Ainda na pauta foi realizada uma apresentação por representantes da Caixa, das linhas de financiamento do Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, que visa  facilitar e ampliar a concessão de crédito para obras de saneamento ambiental, transporte e logística e energia nos municípios.

Ao final da Assembleia ocorreu uma confraternização entre os presentes. A próxima reunião da associação ocorre no dia 01 maio, durante a Exposol em Soledade.

A nova diretoria da Amasbi ficou assim composta:

Presidente – Prefeito Cláudio Afonso Alflen de Victor Graeff

1º Vice-presidente – Prefeito José Flávio Godoy da Rosa de Fontoura Xavier

2º Vice-presidente – Prefeito Adão Camargo de Barros Cassal

Conselho Fiscal – Titulares:

Prefeito Gilso Paz de Tio Hugo

Prefeito Everaldo da Silva Moraes de Campos Borges

Prefeito Rosemar Hentges de Ibirapuitã

Conselho Fiscal – Suplentes:

Prefeito  Lauro Rodrigues Vieira de São José do Herval

Prefeito  Gilmar Tonello de Alto Alegre