29 de novembro de 2018 as 08:32 / Administração

Victor Graeff assina contrato para pavimentação de ruas via Programa Badesul Cidades

O Prefeito Municipal de Victor Graeff, Cláudio Afonso Alflen assinou na terça (27), juntamente com os Prefeitos dos municípios de Ametista do Sul, Passo do Sobrado, São Francisco de Paula e  São Miguel das Missões, o contrato do financiamento entre o Badesul e as prefeituras, no âmbito do programa Badesul Cidades, visando o capeamento e pavimentação asfáltica de ruas.

A solenidade ocorreu no Salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini em Porto Alegre. No montante, serão financiados R$ 8,21 milhões entre os cinco municípios. O governador José Ivo Sartori, secretários e prefeitos participaram do ato de assinatura.
O contrato de financiamento também prevê a contrapartida das prefeituras para aporte de recursos nas obras. A previsão é que as obras específicas em cada município   comecem em uma média de 40 dias, após processos de licitações.

De acordo com o Prefeito Alflen, o contrato tem 12 meses de carência e 60 meses para ser quitado.  São mais de R$ 1 milhão e meio que serão aplicados em melhorias nas ruas dos loteamentos Por do Sol e Alflen III, além de  trechos das avenidas João Amann e Independência, e trechos das ruas  Fridoldo Fischer e Rua Augusto Lisca.