A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
24 de outubro de 2018 as 11:25 / Administração

Tarde de Campo demonstrou as potencialidades turísticas de Victor Graeff

 

 

 

A Administração Municipal de Victor Graeff mais uma vez apoiou um evento voltado ao turismo no município. A  “Tarde de Campo no Turismo”, realizada na terça, dia 23, em São José do Umbu, na propriedade de Sirlei e  Roman  Schröpel evidenciou as potencialidades turísticas de Victor Graeff para a região.

Uma programação completa e diversificada foi trabalhada com os mais de 300 participantes do evento,  eles puderam participar de estações, onde aprenderam técnicas para a construção de terrários. Já na estação de  Plantas Bioativas puderam degustar um  Patê de Ervas e Águas saborizadas.  Fez parte ainda das estações um espaço dedicado aos pequenos jardins; além de técnicas em esculturas de frutas e artesanato em palha de trigo e porongos.

Além das estações o evento contou com uma programação paralela, com a mini feira de flores, artesanato e produtos coloniais.  Os alunos da EMEF Marcílio Dias que fazem parte da Coounitra, também puderam comercializar o produto da sua  cooperativa escolar, os alfajores de chocolate.  Ao final da tarde, após o pronunciamento das  autoridades e apoiadores, foi servido um café da tarde, com diversos produtos coloniais.

O Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alflen ressalta que a Administração dá total apoio a todas as iniciativas  e projetos que envolvem o turismo no município, sendo parceira das ações desenvolvidas.

A Tarde de Campo no Turismo foi uma realização das Associações de Turismo Rural Caminho das Topiarias, Flores e Aromas; Cuqueiras e de Artesãos , com o apoio da Administração Municipal, Emater e patrocinadores.

 

 


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa [privacy_policy] e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir